Ouça o debate com o juiz eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES, Adriano Athayde Coutinho e com o advogado, mestre em Direito e Presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Joelson Dias
De acordo com o censo de 2010, aproximadamente 45 milhões de pessoas, ou seja, 23,92% da população brasileirapossui oelo menoa um tipo de deficiência. O Estado do Espirito Santo possui, aproximadamente a mesma relação percentual, contando com mais de 800 mil pessoas com deficiência. Visando o processo eleitoral de 2020, nesta sexta-feira (08), o Tribunal Regional Eleitoral do Espirito Santo, promove o Fórum de Debates “A Participação Política de Pessoas com Deficiência”. O eventoé gratuíto e aberto ao público, e começa às 14:00h.
Em entrevista à rádio CBN Vitória. o juíz eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES, Adriano Athayde Coutinho e o advogado, mestre em Direito e Presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Joelson Dias, falam dos desafios da inclusão.
Fonte: Gazeta Online